encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

8.5.09

4 de maio - anndamos com uma preguiça no lombo...

pouco depois de termos acordado, recebemos um telefonema de uma rapariga que mora perto de arcachon. Conseguimos casa lá! é bom termos notícias destas! mas até chegarmos lá, tínhamos de percorrer muitos quilómetros e num dia, seria impossível!

arrumar tenda, molhada… tirar as remelas dos olhos e lavar os dentes. bicicleta montada e no final, montamo-nos nelas! não sabíamos onde parar… “vamos pedalando e vamos vendo”. ok! 5 kms depois, recebemos uma mensagem de uma rapariga de baiona a dizer que tínhamos sítio para ficar, se quiséssemos… teria sido fantástico se tivéssemos recebido a mensagem no dia anterior… de biarritz até baiona são apenas 10kms, mais coisa menos coisa. mas pensamos: “porque não?” - e assim fizemos num dia 10 kms! que doidos!

baiona! gostei das suas casas, típicas da região. não é tão turística, e é um sítio onde nos sentimos bem! chegamos à rua da casa da maia e encontramo-nos com ela. entramos numa casinha pequenina, depois de termos subido até ao 3º andar, sem elevador, com as bicicletas às costas… era tão pequena que ela não ficou em sua casa! deu-nos as chaves e disse que iria dormir em casa de uma amiga. como há pessoas boas! ficamos com a casinha para nós e mesmo tendo feito apenas 10 kms, merecíamos na mesmo um banho!

passear ao longo do rio e admirar as casas que fazem lembrar as casas da ribeira no porto, mas estas com mais cor! casas estreitas, altas e tortas! uma segura a outra e assim sobrevivem a tudo! passeamos pela pequena baiona (há também a grande baiona), e é muito agradável! é lá que se encontram muitas casas típicas do país basco da parte francesa. escolhemos um café com wi-fi e ficamos lá um bom bocado a tentar arranjar casas para os próximos dias… de volta a casa, de volta à comida… e aparece maia. deu para falar um pouco com ela e da nossa viagem, falar de música francesa. a conversa não se estendeu muito, pois ela estava em época de exames e tinha de se ausentar. voltamos a ter a casa para nós, só para nós! e uma cama, com um colchão e uma almofada…e fechamos os olhos.




Nenhum comentário:

hum... que bom

pedaços de mim