encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

8.5.09

3 de maio - on parle français maintenant


acordamos bem cedo e desta vez tivemos companhia na viagem! o asier e a sua namorada pegaram nas bicicletas e entraram connosco em frança! tivemos um pouco de sobe e desce e eu não queria ficar para trás! posso dizer que suei bastante! penso que não fiz má figura!

estávamos perto de frança e vimos uma placa típica daquelas que aparecem quando se entra num país, mas por baixo dizia que ainda faltava 1 km… passado 1 km, entramos em frança mas já não tivemos direita à famoso placa… a plaquinha azul com as estrelinhas à volta… não tivemos a fotografia da entrada do novo país… foi uma entrada triste, mas enfim… entramos! vive la france!

em saint jean de luz despedimo-nos deles. iriam apanhar um comboio para voltar para casa, e nós iríamos continuar montados nas bicicletas e pedalar até baiona. depressa chegamos a biarritz, sítio onde muita gente vem surfar - pois isso não sabia, fui informada pelo rafael. era um sítio onde ele, em miúdo, sonhava ir. e lá estávamos nós, a olhar para o mar, a passar por um hotel de 5 estrelas mesmo colado ao mar, onde as pessoas acordam com o barulho das ondas, olham pela janela e vêem o mar imenso… e nós sem sítio para dormir…

mudamos de plano! como não conseguimos arranjar casa em baiona, decidimos ficamos em biarritz e fomos procurar o parque de campismo. sei que existem em portugal parques de campismo como este, mas eu não conhecia… um parque onde não podemos pôr a tenda onde queremos, dão-nos um número e temos de ir à procura do nosso lugar. há separações entre as tendas em vegetação para manter a privacidade. muito organizado! tenda montada e voltamos a pegar nas bicicletas para ver um pouco mais a cidade. bastante turística… não encontrei nenhum sítio que me agradasse mesmo. não valia a pena ficar mais um dia, nem ficamos até tão tarde no centro, pois nada nos chamava realmente à atenção. preferimos ir para o parque de campismo e jantar!

penso que éramos a única tenda! aproveitamos as brasa que uns rapazes deixaram e cozinhamos lá. preparamos as sopas super plásticas mas óptimas para viajar! estômago cheio e o sono a aproximar-se… só queria dormir bem e descansar o corpo… mas de madrugada começou a chover e foi assim até de manhã! foi difícil adormecer com a chuva tão forte…

Um comentário:

Unknown disse...

Tanya, não achaste Biarritz super romântico? Um beijo prós 2!

hum... que bom

pedaços de mim