encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

16.4.09

16 de abril - dia de descanso em valladolid

hoje não foi preciso acordar cedo. foi dormir até não poder mais! o sol entrava pela grande janela do quarto e o corpo pedia para levantar. ainda por baixo do edredon de penas, tentava mexer a perna esquerda para ver como estava o joelho. bastou uma noite de descanso para ter o joelho bom! ok, não está a 100% e não sei até que ponto poderia hoje pegar na bicicleta, mas já conseguia caminhar sem qualquer dor! tinha ficado assustada na noite anterior, pois as dores eram insuportáveis...
novo banho, pequeno almoço tomado e fomos visitar a cidade. não gostamos de mapas, preferimos caminhar e ver o que encontramos à nossa frente. depois sim, perguntamos o que nos aconselham a ver, a ir, a conhecer. a chuva lá aparecia e desaparecia quando queria. gostei do grande jardim, bem cuidado mas com um ar selvagem. nunca vi tantos pavões juntos. o que mais me impressionou foi ver num pequeno lago, um pato morto por baixo da água, e outro pato a tentar puxa-lo para a tona da água mas em vão... não desistia de salvar o amigo. não vimos ninguém que poderia ser responsável pelo parque e fomos embora... o rafael ainda pensou em ir tirar o pato da água mas era impossível chegar lá. e agora sinto-me um pouco culpada em ter virado costas sem ter insistido em fazer qualquer coisa... saímos do parque e continuamos o nosso passeio. já tinhamos fome e só pensavamos em comer kebab vegetariano, com o molho que nos deixa com um hálito fresco durante toda a tarde! combinamos com o paulo e a sua namorada para almoçarmos juntos e assim foi! eu e o rafael comemos tudo sem deixar uma migalha e ainda ficamos a olhar para as batatas fritas que eles tinham deixado, mas nenhum de nós teve coragem para perguntar se poderiamos comer...
de novo sozinhos, e decidimos ir para casa pois a chuva tinha voltado. um pouco na net e depois voltamos a sair para comprar coisas para o jantar. de novo em casa e de novo na net. notícias deste, responder aquele... escrever no blog, navegar um pouco e depressa chegou a hora de fazer o jantar que foi, mais uma vez, confecionado pelo rafael.
conhecemos um bar muito interessante e lá estivemos na conversa (eu, sem coragem para arranhar no espanhol). estavamos todos cansados... decidimos ir cada um para "suas" casas e descansar. cá estou de novo na net a rever o meu dia e a partilha-lo.

Um comentário:

SZ disse...

Olá. Fico satisfeita por a dor do joelho ter passado. Aproveitem agora estes dias de descanso para retemperar corpo e mente.
Força!

hum... que bom

pedaços de mim