encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

19.9.09

férias em montenegro

montenegro! passamos poucos dias no país mas ficamos com boas recordações! a nossa primeira paragem foi perto de kotor. chegar até lá foi uma luta por causa do vento... esse não tinha acalmado, o que dificultava o percurso. ganhamos mais energia quando, ao entrar num novo país, notamos que os preços eram bem mais baixos! ficamos num parque de campismo caseiro, onde a água do banho era fria mas o preço para passar lá noite, era aliciante. apanhamos um pequeno transporte público e fomos, por um euro cada, até kotor, seguindo sempre a estrada estreita ao longo do mar que entra pelas enormes montanhas, formando um t. a cidade tem o seu centro histórico classificado pela unesco como património mundial. é realmente bonito, entrar dentro das muralhas e passearmo-nos pelas suas estreitas ruas não muito turísticas. as suas casas não se encontram em tão bom estado como encontramos na croácia, mas não foi por causa disso que deixamos de apreciar a cidade e reparar que por lá passou um português! estamos em todo o lado, é verdade! qual foi o nosso espanto quando vimos colado numa caleira, um autocolante com as seguintes palavras: "justiça para o boavista".
vale a pena passar por kotor e subir até ao topo, coisa que não fizemos mas acreditamos que seja muito bonito! saímos do parque de campismo e retomamos o nosso caminho, pensando que desta vez o vento estaria nas nossa costas pois iríamos mudar de direcção... mentira!!! o vento, também ele mudou de direcção! que nervos! o caminho foi horrível! o vento era ridiculamente forte, as subidas não paravam e quando descíamos, tínhamos de pedalar segurando com firmeza o guiador e muitas vezes parei, com medo de ser empurrada para a ribanceira... paramos para almoçar e já estava cansada... foi quando paramos que apareceram duas ciclistas, e uma delas reconhecemos ao longe! como o mundo é pequeno! era a rapariga que conhecemos na polónia em wroclaw! ela e uma amiga estavam a percorrer montenegro mas em sentido contrário (com o vento nas costas, pois claro! meninas!!!). almoçamos e retomamos caminho. foi a pior decisão... porque não ficamos naquele sítio?... o vento estava cada vez mais violento e eu estava cada vez mais nervosa! perdi a paciência, gritei com o vento cheia de raiva e com as lágrimas nos olhos! a noite estava perto e estávamos longe de tudo mas quando paramos, sem sabermos onde estávamos, disse que não fazia mais kms, nem sair no dia seguinte estava nos meus planos! descobrimos um parque onde dormimos por 3 euros cada. foi o sítio mais surreal que tivemos até agora! barracas de um lado e outro, com palmeiras pirosas a darem a sua graça. o banho era com água fria e as casas de banho eram as mais sujas, mas ficamos 3 noites, rodeados por famílias sérvias que nos convidavam constantemente para um café! foram umas pequenas férias no sítio mais engraçado e piroso... num sítio pobre mas com a intenção de parecer rico... esta praia tem o nome de canj! a não perder!!! saímos das nossas mini férias e fomos em direcção à albânia! desta vez, sem vento!!!

2 comentários:

Retroprojecta-te disse...

Queria que lesses porque vi de novo o filme "Amélie" e lembrei-me de ti...

http://retroprojecta-te.blogspot.com/2009_09_01_archive.html#2504925391222596923


beijos

Ricardo Brito disse...

Oi!!! Ando a combinar ali com a moça que se retroprojecta um copo Desassossegado. Vê lá dás corda aos pedais para te termos connosco!

Beijo e abraço ao Rafael!

hum... que bom

pedaços de mim