encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

16.8.09

num piscar de olhos

da áustria, apenas conhecemos o caminho até viena e como sair de lá em direcção à hungria. o caminho não foi dos mais bonitos... muito desinteressante até. percorremo-lo pensando que teríamos de ficar novamente num hostel, pois ninguém nos respondeu a dar uma resposta positiva através do couchsurfng. poucos quilómetros faltavam para chegar ao destino quando decedimos parar para ver, mais uma vez, se tinhamos recebido algo positivo de última hora. valeu a pena essa paragem, pois conseguimos arranjar quem nos alojasse!
ficamos em casa do nikolaus, senhor bastante engraçado que confiou nos meus dotes de cabeleireira e confiou-me o seu cabelo! no meio de toda aquela arquitectura imponente e majestosa, podemos encontrar edíficios do arquitecto, pintor e escultor Friedensreich Hundertwasser, que dá novas cores à cidade. quem se passeia pelas ruas, não fica indiferente ao seu trabalho, e tirar uma fotografia torna-se uma obrigação.
outra obrigação, é
visitar o palácio, onde mais uma vez, nele se fez uma prisão com salas de torturas. o espaço é frio, escuro. por mais que tentemos imaginar, penso que nunca seremos capazes de saber o que lá se passou... fixem este nome: zanoni & zanoni! uma gelataria com gelados xl !!! tão saborosos que dá vontade de ir buscar outro mal acabamos de comer!
para descansar, escolhemos o museum quartier. um espaço entre museus, onde encontramos uma instalação permanente, que são bancos amarelos, cor escolhida neste ano, já que todos os anos são pintados com uma cor diferente.
viena é demasiado grande, e para quem viaja de bicicleta, torna-se cansativo caminhar nela... mas não foi cansativo juntarmo-nos a centenas de pessoas, para percorrer 15 kms, uns de patins, outros de bicicleta, as vias passaram a ser nossas, deixando os carros parados à espera que o "desfile" passasse.
saímos com uma boa
imagem de viena e o nosso anfitrião foi 5 estrelas, deixando-nos passar 3 noites em sua casa!

Um comentário:

recordandi54 disse...

Olha lá , podias ir ganhando uns troquitos cortando o cabelo às pessoas. Ainda gostava de ver o corte de cabelo que fizeste ao senhor. Beijinhos

hum... que bom

pedaços de mim