encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

10.5.09

8, 9 e 10 de maio - apaixonei-me por bordéus

éramos só para ficar duas noites mas há tanta coisa para ver, para sentir... decidimos ficar mais uma noite! mais uma vez ficamos numa casa onde nos sentimos bem! particularmente bem, onde a cada virar da cabeça, encontramos coisas diferentes! muitas especiarias, um cesto no chão com fruta e legumes, muitas compotas caseiras, muitos molhos com cheiros de diferentes países. é uma casa que se assemelha a bordéus! há uma mistura de culturas e claro, encontramos muitos portugueses, assim como marroquinos, turcos, iranianos, argelinos... muitas lojas típicas de cada país, assim como azeite português e presunto, numa tenda de portugueses, no mercado de sábado! sentimos a mistura de línguas, sentimos os olhares em nós. em todas as ruas há coisas para ver, há café onde fico com os olhos colados na sua decoração! dá vontade de entrar em todos e ficar apenas sentada a sorrir para toda a gente! há um café com sofás antigos que está cheio de livros! livros nas prateleiras, livros no chão, até livros na cozinha. mais parece uma sala de uma casa! outro com pequenas mesas antigas redondas, com uma velinhas com imagens cristãs, pinturas antigas nas paredes com uma poltrona verde, colada na parede. delicio-me com esses sítios!

passear pelas ruas de bordéus, é não pensar em dietas! andamos sempre com fome, e todo o que vemos, queremos comer! há lojas para todos os gostos! é uma cidade para todos! há a parte mais nova e a parte mais velha, e é obrigatório sentir as duas! é obrigatório tirar os sapatos e molhar os pés no grande espelho de água, e sermos uma das crianças que corre e que salta!
passamos os dias a caminhar, fazemos quilómetros a pé, e queremos ver todas as ruas! caminhar quilómetros para ver o museu "la base sous-marine" onde tivemos a oportunidade de ver uma exposição de pintura e de escultura que ambos gostamos muito, do bergeon (pintor) e do keramsi (escultor) e terminamos com uma sessão de fotografias muito divertidas!
depois do jantar, mais uma voltinha pela cidade e sabe tão bem ficar num grande jardim e ver tantas pessoas ainda na rua e sentadas na relva a conversar. as esplanadas estão cheias, as pessoas passeiam-se de bicicleta, de patins e de skate. tivemos noites quentes e terminamos o dia 10 num restaurante português, a beber um café português, com preço francês...
sinto que vai ser dificil sair daqui amanhã...


Um comentário:

Maria disse...

Muito boas as fotografias do espelho de água. Muito boas mesmo. Bjs.

hum... que bom

pedaços de mim