encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

3.5.09

29 e 30 de abril - a caminho do país basco

duas pratadas de cereais e ficamos com energia para sair de pamplona. é sempre difícil despedirmo-nos das pessoas… e pessoas que nos acolhem assim tão bem, dá vontade de ficar mais um dia! mesmo com tempo chuvoso, decidimos partir.

como começou mal o dia! deixei cair o conta-quilómetros e nem me apercebi… fiquei sem ele! ainda voltei atrás para procura-lo mas não o encontrei e como estava muito trânsito, desisti! fiquei tão chateada! tão nervosa! íamos fazer 1000 km neste dia e não tinha o meu conta-quilómetros! e pensar em fazer o dia sem ele, sem saber o que já tinha feito ou ainda faltava… só me apetecia gritar! engoli o grito e comecei a pedalar. substitui o grito por um movimento de braços para exprimir o meu estado de nervos e esse movimento, no chão molhado, fez com que o pneu da frente escorregasse e assim ganhei um grande tombo no alcatrão! que estupidez a minha! fiquei com o coxa esquerda pisada (era a medalha que faltava para a super sexy tanya) e o lado direito da anca também pisado. que nervos! mas nem tudo foi mau! tive a sorte em não ter caído do lado dos carros… tínhamos a decathlon a poucos kms. Compramos um novo conta-quilómetros mas claro… recomecei do zero…

os mil kms foram festejados já no país basco! tivemos de parar numa subida para fotografar este marco histórico! metade do dia foi passado a subir montanhas, mas o que os meus olhos viam ajudava a ganhar forças para pedalar. montanhas enormes acompanhavam-nos com as suas árvores em diferentes tons de verdes! no meio de tanta beleza encontramos um sinal e no meu pensamento, não parava de o beijar! uma descida de 12%! sabíamos que até tolosa, terra onde iríamos ficar, iria ser sempre a descer! ia travando para observar os montes verdes, os cavalos, as ovelhas… entrar no país barco, foi como entrar num novo país! no meu pensamento podia-se ouvir “que lindo!” umas quantas vezes!

chegamos a tolosa e fomos pôr as bicicletas a arranjar, pois bem mereciam! mais uma vez ficamos em casa de um casal que mais simpáticos não podiam ser! o iñaki e a eli de tudo fizeram para nos sentirmos em casa! levaram-nos a conhecer a pequena terra, que nos agradou muito! fomos de carro para o cima de uma montanha e ofereceram-nos o café numa esplanada com uma vista que nos deixava de boca aberta e de olhos esbugalhados! ofereceram-nos o jantar e uma boa conversa! não queriam falhar em nada, e não falharam!

éramos para ficar uma noite apenas, mas o joelho do rafael continuava em pouca forma, e como estávamos a gostar tanto da hospitalidade, ficamos por mais uma noite. dia 30 acordamos cedo e fomos dar uma voltinha. em casa, o iñaki disse que a sua irmã podia ver o joelho, que era fisioterapeuta, e tinha um tempo livre. uma hora dentro da sala a ver o rafael a receber umas massagens… e uma bela agulha de acupunctura a ser espetada várias vezes no músculo! bela prenda que tivemos! mais uma vez, foram impecáveis connosco!

a tarde foi passada a passear e dentro de uma biblioteca e confesso que não adormeci por pouco… incomoda-me todo aquele silêncio, faz-me muito sono! recebemos uma mensagem do iñaki a dizer que um amigo nos queria entrevistar! ui, uma entrevista em espanha! foi muito tranquila a entrevista. respondemos às perguntas dentro de um café, perguntas que surgiam no meio da conversa.

a noite foi diferente. depois da eli nos ter dado de jantar, fomos ver um espectáculo de dança. não foi um espectáculo 5 estrelas, não iria vê-lo outra vez mas foi uma noite muito agradável e foi bom entrar numa sala de teatro como aquela!

já em casa, a conversa continuava, e terminamos com uma fotografia em grupo “para mais tarde recordar”!

Um comentário:

Lcego disse...

Antes demais...Parabéns Atrasados!!!!!!!!!

Tens comido? Herodoide, tens?
Pela quantidade de hematomas... e fenistil será que há por espanha e França? Vais precisar é primavera em todo o lado e os mosquitos andam felizes, entre serras do caramulo montemuro e por toda a europa, keep going boa viagem! C saudades, Lucita

hum... que bom

pedaços de mim