encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

28.4.09

26 de abril - pamplona, aqui estamos nós!

dormir num albergue significa acordar cedo. não necessitamos de despertados. as pessoas vão acordando e nós acordamos com elas. o dia estava chuvoso e nós não gostamos de chuva. pedalar nessas condições significa vestir calças impermeáveis, protecções para os pés, chapéu de velejador e luvas. temos todo o equipamento, desconfortável para andar! já tínhamos visto na net que iríamos subir bastante (não fossemos nós em direcção ao alto del perdón) mas depois também iríamos descer bastante. como estava a chover, achamos por bem seguir pela nacional. seria complicado subir até ao alto del perdón pelo caminho de santiago com o tempo de chuva... iríamos encontrar muita lama, coisa que não nos interessava! estava frio e o sol não aparecia. as subidas ajudavam a manter o corpo quente e como nos outros dias, íamos tirando a roupa aos poucos mas logo uma descida aparecia e o frio voltava, congelando os dedos das mãos! andávamos sempre no põe e tira. apesar das subidas, em que algumas eram feitas à mão, estávamos a andar num bom ritmo. é o bom de ficar num albergue, saímos cedo de lá e isso significa termos mais tempo, e não andar a correr! paramos para almoçar em puente de la reina. depois de comprar uma sopa instantânea e queijo (andava a morrer por uma sopa) dirigimo-nos ao albergue da terra para perguntar se podíamos comer lá, assim comeríamos quentinhos! tivemos resposta positiva! mais uma vez comi que nem uma mula! o problema foi a seguir... pedalar com o estômago cheio. é sempre tão difícil retomar o caminho. no fim do almoço tenho sempre a famosa dor de burro, e foi nessa altura que apareceu a pior subida do dia, em direcção ao alto del perdón, pois aí está. enquanto subiamos, havia aqueles que tinham a sorte de descer, mas esses passavam por nós todos sujos, cheios de lama. nada escapava, era bicicleta, eram as próprias pessoas, da cabeças aos pés! continuamos por preferir ir pela nacional! adoravamos o alcatrão!
fim da subida e lá estava a tão esperada descida! um descida de 8% de inclinação! o vento não ajudou a sermos doidos para atingir velocidades doidas...
estavamos perto de pamplona mas claro, antes de chegar, tivemos de nos enganar no caminho... viagem que é viagem tem de ser feita com enganos! o que me valeu é que a estrada onde estavamos tinha rails, pois mais uma vez foram usadas como protecção para poder pôr o meu rabinho de fora, aliviando assim a bexiga! como as viagens nos mudam!quase que não sabia fazer xixi de cócoras. alguma vez seria capaz de sair do carro, e no meio das ervas fazer as minhas mecessidades fisiológicas! mas andar de bicicleta com a bexiga cheia é horrível! e como não há outra solução, não penso duas vezes, e sabe tão bem!
em pamplona iríamos ficar em casa de um primo meu. já lá está há dois anos e só no dia anterior é que soube. trocamos umas mensagens e ele ficou de braços abertos para nos acolher. assim ficamos lá em casa, dormindo na sua cama e ele no sofá! nesse dia não saímos. ficamos em casa à conversa com ele e com a família da casa. agradeço muito ao meu primo luis por tudo o que fez! mais era impossível! obrigada luis!

Nenhum comentário:

hum... que bom

pedaços de mim