encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

14.4.09

12 de abril - o tal sobe e desce


acordar cedinho e voltar à nossa pequena rotina matinal: vestir sem o famoso banho e arrumar as tralhas. dormimos com os colchões que os bombeiros de pinhão nos disponibilizaram! desde já agradeço toda a disponibilidade e simpatia! o pequeno-almoço foi docinho, bolo de chocolate, bolachas com geleia e água da garrafa da bicicleta. estávamos prontos para partir! o joelho do rafael não estava famoso, por isso tivemos que optar por ir até vila nova de foz côa. alfândega da fé, supostamente o nosso destino desse dia, ficou de lado, pois ouvimos dizer que havia muitas subidas. sabendo disso, desejei ir até vila nova de foz côa! Mesmo estando boa do joelho, tento fugir das subidas!

os primeiros kms foram complicados para o rafael… queixava-se de dores e parávamos muitas vezes, coisa que para mim foi bom porque já ia a morrer. pegávamos nas bicicletas à mão e fazíamos o caminho à mão e posso dizer que era complicado apanhar o rafael… ia sempre à minha frente e eu a ficar para trás. põe ligadura, tira ligadura… e as pontadas de dores continuavam. a solução foi tomar um clonix. lá ia pedalando com o pé esquerdo sem forçar o direito, e eu com os dois pés ia ficando atrás e dizia “se quiseres parar, paramos, não forces o joelho!” na esperança de descansar um pouco. as não… ele estava a aguentar bem e eu que remédio se não pedalar!

como pôr por palavras aquilo que via? tentava não pensar nas subidas olhando para a paisagem, para as montanhas cobertas por uma manta de retalhos. como portugal é lindo e tão diferente! os subidas já não custavam tanto, estava a aguentar bem. O truque é não olhar para o conta-quilómetros de um em um minuto, pois dá a sensação que não andamos nada. olhar para a natureza também ajuda. mas é um truque que não dura para sempre, e chega uma altura que o cansaço é tanto, que somos obrigados a levar as bicicletas ao nosso lado. pequenas paragens para pôr e tirar roupa, outras para comer chocolates. queríamos fazer o máximo de kms antes de almoçar. o passar por uma pequena aldeia, o meu ego ficou em cima! lá ia a tanya com a bicicleta ao lado, nos super sexys calções de ciclistas quando passo por uns senhores que se exprimiram da seguinte forma “és boa como o milho”, há muito que não ouvia a expressão. podia não ser para mim, mas senti-me super boa metida nos famosos calções, com pêlos nas pernas e nódoas negras a decorarem!

hora do tão esperado almoço! abrigados do vento dentro de uma pequena paragem de autocarro, no meio do nada, comemos umas sandes com queijo, e eu como gosto de misturas, juntei geleia! que delicia que acabou depressa e lá voltamos ao sobe e desce. Vila nova de foz côa estava perto, conseguíamos avistar ao longe e nesse momento o meu corpo premiou-me com a chegada da menstruação… serão dias difíceis os próximos…

finalmente chegamos ao destino, e mais uma noite passada nos bombeiros! mais uma vez fomos bem recebidos! minutos depois apareceu o cláudio, um amigo que trabalhou com o rafael. não tivemos muito tempo à conversa pois o banho quente esperava por nós! ficamos os dois numa camarata, e depressa fizemos daquilo nosso! Banho tomado (o melhor do dia) e depois foi a vez da roupa ficar de molho! o afael preparou o jantar, massa com cogumelos bastante picantes e muito alho! chama-me para jantar e por pouco que só tínhamos cogumelos para comer… pois ele usou um testo mais pequeno e ao tapar, criou vácuo e não conseguíamos abrir! passamos uns bons minutos e conseguia ver o desespero na cara do rafael!dDepois de muitas pancadas, conseguimos avistar a massa e o jantar tornou-se delicioso!

tínhamos de actualizar os blog… enquanto o rafael ia escrevendo eu ia fechando os olhos aos poucos… e pronto… não deu para actualizar o meu. depressa me deitei e não me lembro de ter adormecido!

Nenhum comentário:

hum... que bom

pedaços de mim