encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

2.3.09

o meu avô

dia um de março foi dia para almoçar com a minha família e cantar os parabéns ao meu avô. 80 anos! tive de perguntar a idade dele, pois não parece ter 80 anos! é daquelas pessoas rijas, mas mesmo rija! qual leite quente antes de ir para a cama? um copo de tinto é que dá bons sonhos! é portista há muitos anos mas só há poucos é que assumiu. como se não soubessemos, já que sempre se mostrou ser anti-benfiquista! o meu avô é daqueles que dá chutos numa bola imaginária, por baixo da mesa quando vê um jogo, e molha a bolacha maria no vinho e diz que foi uma bela descoberta que fez. tem o dom de ver um jogo ao mesmo tempo que cola o ouvido ao rádio para ouvir o relato de outro jogo. é um contador de histórias! repete-as vezes sem conta e começa sempre com "numa ocasião..." nunca o vi parado... inventa coisas para fazer. é o homem dos sete ofícios! foi ele e a minha avó que construiram sozinhos a casa onde moram e quando fomos viver para lá ajudamos a pô-la maior, e foi ele que ofereceu a minha avó, uns anos atrás, uma betoneira! ainda trabalha para fora, quando o chamam, e foi ele que há 5 anos atrás (penso que foram 5...) caiu de um telhado que o deixou um tempo no hospital sem se mexer, e quando voltou para casa, ficou deitado um mês com umas talas nas costas. depois desse mês levantou-se e estava como novo! não nos ouvia dizer para estar quieto e descansar (sempre foi um pouco surdo) ele queria era trabalhar. não sei onde é que ele vai buscar tanta força!... belos 80 anos cheios de histórias para contar!

Nenhum comentário:

hum... que bom

pedaços de mim