encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

12.11.08

Vontade de ser pequena

Mãe... queria um abraço forte! queria tornar-me pequena e brincar no teu colo. ouvir os teus conselhos e adormecer com a tua mão nos meus cabelos... queria chegar a casa e sentir o cheiro a sopa, mas desta vez, não diria o que sempre dizia: "outra vez sopa?!..." sinto saudades dessas sopas, chegar à casa e estar lá a minha espera... quero voltar a vestir os teus soutiens às escondidas, e encher um penso higiénico com mercúrio. quero chegar a casa e falar-te do meu dia. entrar no teu quarto e abrir as gavetas para ver a tua roupa. quero pôr a mesa e esquecer-me de pôr ou os guardanapos ou os copos... quero usar o teu batom e ir a correr para a casa de banho para tirar todos os vestigios. quero passear na rua com o meu braço enrolado no teu. preciso dos teus olhos sobre mim. quero olhar para um brinquedo e ouvir dizer que a mãe depois compra, e saber que não há depois, mas era a forma mais simples e inteligente de me levar... quero ouvi as tuas queixas de menina amuada com o pai.
quero despedir-me de ti como nos despediamos do outro lado do oceano... quero ver-te na costura e estar ao teu lado a aprender a tua arte.
estou longe agora, estou sempre longe... queremos crescer rápido mas ficam as saudades... fica a vontade de dizer que te adoro!
vem dar-me um beijo de boa noite e adormece-me no teu colo...

"Tu m'as ouvert les yeux
Tu as guidé mes jeux
Dis-moi ce que tu veux
Je t'aimerai toujours
Tellement j'ai d'amour pour toi
Toi mon premier sourire
Mon premier souvenir
Toi qui m'a vu grandir
Mes bras sont bien trop courts
Tellement j'ai d'amour pour toi
Ma vie est faite de tes yeux posés sur moi
Et quand plus rien ne va
Je n'ai pas trouvé mieux que le son de ta voix
Toi le puits de sagesse
Mon bâton de jeunesse
Ma source de tendresse
Tu es mon seul recours
Tellement j'ai d'amour pour toi
Et pourtant tu le sais
Un jour je m'en irai
Mais jamais tout à fait
Je reviendrai toujours
Tellement j'ai d'amour pour toi
Je donnerai la vie avec cette chanson
À la petite fille qui portera ton nom
Tellement j'ai d'amour pour toi
Maman j'ai besoin de tes yeux posés sur moi
Tu es ce que je crois
Et ce que j'ai de mieux et accompagne-moi
Il peut couler du temps sur tes cheveux d'argent
Je serai une enfant jusqu'à mon dernier jour
Tellement j'ai d'amour pour toi
J'ai tellement d'amour pour toi"

Um comentário:

Rafael Polónia disse...

Inspiradíssima! Muito bonito...espero é que a tua mãe leia! E sim, ela, ao contrário de mim, estará aí hoje para te olhar de perto! Beijo-te

hum... que bom

pedaços de mim