encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

18.12.09

belíííssima!!!

itália! mais uma vez em tuas terras!
  • desembarcamos e fomos à procura de comida! tantas horas num barco dá fome! o que foi que encontramos mais à mão? pizzas! pizzas belíííssimas! tivemos a tarde toda por nossa conta, sempre com as bicicletas ao lado. não é nada agradável passear assim mas só tínhamos a porta de casa aberta a partir das 20:30. que seca que apanhamos! não podiamos entrar em lado nenhum. Sentamo-nos num café e ficamos à espera... fizemos no mínima 5 vezes a rua principal... voltamos para o café. Eu já bufava por todos os lados, tamanha era a seca! finalmente uma mensagem, com a morada! fomos a correr para lá e quando a clarina nos abriu a porta, ficamos de boca aberta com a decoração da casa. acabamos por a nomear sendo a mais bonita! gosto de casas com muita informação e muita cor! a clarina foi impecável! rapariga bonita e simpática! preparou-nos um delicioso jantar, com uma sopa de alface que só não comi mais, por vergonha!

na segunda noite, foi a nossa vez de cozinhar, para ela e alguns dos seus amigos! noite divertida com muito riso e muita comida na mesa. mas o dia não se resumiu a comer. visitamos ancona um pouco com cara de trombas... nem sempre temos vontade de falar e o melhor é ficarmos caladinhos até que a paciência chegue. a boca pouco abriu mas os olhos esses, estavam atentos a tudo. a cidade não é muito grande, nem tem assim tantas coisas para visitar e, sendo assim, fomos mais cedo para casa. despedimo-nos do casal e prometemos enviar fotografias tipo passe para o rapaz que faz colecção! já sabem, se quiserem colaborar para a sua colecção, podem entrar em contacto comigo! vamos todos fazer da sua colecção uma belíííssima colecção!

pegamos nas bicicletas e por baixo de um tempo cinzento e triste, tentamos divertir-nos pedalando até fano. o daniel veio buscar-nos à estação. banho tomado e mimos dados à bianca - uma cadela bela e meiga - saimos para conhecer a cidade pois só íamos ficar uma noite. belíííssimo! fano merece uma pequena visita! há muita vida nas ruas e a iluminação contra as paredes antigas em tons de amarelo, são de convidar a ficar mais um dia! e foi isso que aconteceu... quando o daniel veio ter connoscos, levou-nos até uma casa onde apenas se vende piadinas, uma especialidade de itália. quando entramos, ficamos rendidos! tudo à nossa volta, era relacionado com bicicletas! pequenos pormenores que nos deixavam como duas crianças de boca aberta a olhar para todo o lado! belíííssimo sítio!

afinal ficamos mais um dia, não por preguiça em pegar nas bicicleas mas porque queriamos ver a cidade de dia e assistir a uma leitura de histórias para crianças. não percebi nada pois a contadora de histórias lia muito rápido e para perceber um pouco de italiano, tem de ser muito piano, piano! a cidade de dia perde a sua magia... tudo é mais bonito e romântico à noite com as luzes da cidade.

no dia seguinte, depois da foto a praxe, e últimos mimos à bianca, partimos para cesena. foi no caminho para lá que foram realizados os 10.000 kms! belo, bellíííssimo! chegamos e ainda tivemos de esperar, ao frio, pela nossa anfitriã, mais de duas horas. apenas passamos uma noite, mas foi bem passada! a comer, lá está! e a falar sobre a experiência dela na américa do sul.

partimos, sempre na mesmo estrada, uma enorme recta, que nos avisaram para não a fazermos por ser realmente secante, sem nada de belo nem belíssimo para ver. mas fomos! chegamos a bolonha, onde já tinhamos estado e tínhamos gostado. voltamos a gostar! só não gostei do nosso anfitrião. senti como se não existisse... penso que olhou para mim umas duas vezes, não mais! tenho a prefeita noção que o meu inglês não é perfeito mas consigo formular algumas frases... mas ele não fez questão em ouvi-las. e pronto, foram duas noites lá em casa e senti-me ignorada.

já vos disse que perdi as minhas calças verdes, cheias de bolsos e rasgadas, na grécia? pois foi. em ancona, a clarina ofereceu-me umas, azuis às riscas. só me faltava o jambé e as rastas! estava belíííssima!

o bom do anfitrião de bolonha, foi ter mostrado um saco cheio de roupa para raparigas que encontrou na rua! o que tinha lá dentro? umas belíííssimas calças!!! olhei para elas e foi amor a primeira vista! pensei que não me iriam servir pois tenho alguns problemas com calças mas milagre dos milagres... estavam perfeitas! agora somos inseparáveis!!! bolonha – reggio emília e um belíííssimo anfitrião, o nazim ou o homem urso, como ele gosta de ser tratado! à primeira vista parece um bicho enorme mas no fundo o bicho tem um enorme coração!

fomos com ele para um jantar entre amigos e foi das melhores noites que tive! muito queijo e vinho e risos! belíííssimo! instrumentos para todos e lá nos íamos divertindo soltando algumas notas. foi em reggio emillia que tivemos a excelente ideia de apanhar o comboio e atravessar assim as montanhas e passar para genova. uma viagem que seria realizada em 4 dias, demorou-nos 2 horas! belíííssimo! foi o que aconteceu! chegamos a genova e não tínhamos sítio para dormir... os hoteis eram caros, então decidimos pegar nas bicicletas e fazer uns quantos kms! paramos em varazze já de noite... com falta de luz nas bicicletas, fui obrigada a colocar um gorro de pai natal que tem umas luzinhas vermelhas... belíííssimas! em varazze os hoteis... "50 euros uma noite"... conseguimos que ficasse por 35 sem pequeno almoço... mas lá está, como somos pessoas simpáticas e com cara de esfomiados, eles acabaram por nos oferecer o pequeno almoço que realmento foi um pouco pequeno, para quem pedala muitos kms!

penso que fomos castigados com a história do comboio... “que seca de caminho... e que tempo mete nojo... vamos é apanhar o comboio e ir em busca do sol na costa” isto foi o que foi dito! acordamos, depois de uma noite bem dormida e quando olhamos para fora... chuva!!! sacos de plásticos nos pés e fomos enfrentar o temporal! acreditem que chuveu o dia todo!!! mas todo mesmo! não era belíííssimo, não. estávamos todos molhados e com frio! na terra onde decidimos parar, não tiveram pena de nós e não baixavam os preços... viravamos costas e como patinhos molhados, voltávamos a pegar nas bicicletas. fomos até à cruz vermelha e nada!!! tantas camas livres, tanto chão acolhedor mas a rapariga, não belíííssima, só sabia dizer que todo aquele conforto era para os voluntários! de novo nas bicicletas, encontramos um parque de campismo.

montamos a tenda por baixo de uma telhas. pelo menos estávamos protegidos da chuva (sim, porque ainda não tinha parado!) e o bom, foi que acampamos de graça!!! tomamos um belo banho de água quente e pedir desculpas, uma vez mais, pelas quantidade imensa de água que gastamos... mas foi para descongelar o corpo! estendemos a roupa molhada mesmo sabendo que não ia secar para o dia seguinte mas... tínhamos o estaminé montado! deitamo-nos quentinhos e teria tido uma noite bem passada, se a 1:30 da manhã, não tivessemos acordado com um colchão de água!!!fomos obrigados a sair da tenda e arrasta-la para um sítio seguro. a chuva continuava e trovojava como não me lembro que ter trovojado... horrivel! no dia seguinte a chuva estava mais calma acabando por passar, dando-nos assim uma viagem até frança sem um pingo mas muito fria... ainda por cima tínhamos vestido a roupa molhada... saimos de itália e não sentimos grande saudades... ai itália itália... podias ser mais simpática!!!

Nenhum comentário:

hum... que bom

pedaços de mim