encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

7.11.09

2ª parte da turquia

turquia! ficou para trás... de istambul até à fronteira foi um tirinho. bastou parar em silivri, tekirdag e kesan para chegarmos à fronteira com a grécia. cá vai o resumo dos últimos dias:
istambul - silivri
muita chuva, mas estávamos divertidos e até nos riamos quando um carro passava à alta velocidade por cima de uma grande poça de água, dando origem a uma onda gigante que nos molhava por completo! estávamos molhados e estávamos, por isso, mais pinga menos pinga, qual era a importância?
a chuva estava cada vez mais forte... olhamos para um café onde alguns homens nos chamavam. aceitamos o convite para descansar um pouco e para ver se o temporal acalmava. não entramos no café, ficamos à porta protegidos do banho. não foi preciso esperar mais de 5 minutos para aparecerem dois chás quentinhos! agradecemos e nesse instante, dois bancos apareceram! um senhor não parava de olhar para nós, muito admirado e soltando uma ou duas gargalhadas.
continuamos em direcção à terra onde já tínhamos passado uma noite. já estava a ficar escuro e já estávamos cansados. para fugir à estrada principal, enfiamo-nos por pequenas ruas mas não tínhamos a certeza se estaríamos bem... não estávamos bem... procuramos nova estrada e esta era de terra batida. o rafael já ia longe e eu mal o via, começava a ficar chateada. cheguei ao fim da rua e... "onde é que ele se meteu?" os nervos começavam a subir lentamente. vejo uma bombas do lado direito. "deve ter ido pedir informações". não estava lá... que nervos! única hipótese, virar à esquerda. lá estava ele chateado, coberto de lama, ele e a bicicleta! "não venhas para aqui!" já estava lá, no meio da lama. tivemos uma pequenadiscussão... dei-lhe a ideia de acamparmos na lama pois ele estava um pouco descontrolado sem saber o que fazer. a super tanya teve uma ideia. "vamos às bombas lavar as bicicletas!!!" e assim foi. mais de uma hora a tirar os quilos de lama. trabalho feito, continuamos o caminho, com pouca luz e em sentido contrário, mas chegamos bem!
montamos a tenda e tentamos comer... eu não consegui comer a massa instantânea com cheiro a vomitado, o rafael tentou mas quase que ia vomitando... optamos por dar aos cães. nova tentativa. tinha perdido a fome, nem quis cheirar a nova massa. durante o jantar apareceu um homem. era o segurança da zona. este, ao contrário das outras pessoas, não falou em turco, como se percebêssemos, ele optou pelo jogo da mímica! percebemos tudo, até que íamos ter uma casa para passar a noite! e assim foi! abriu-nos a porta de uma casa de três andares, só para nós, com direito a banho com água quente e um chá antes de deitar. que luxo!
silivri - tekirdag
pouca coisa temos para dizer... o caminho correu bem. fomos recebidos por uma rapariga que não caí de amores... mas não sei porquê... são aquelas coisas que acontece. não me senti bem em sua casa... mas ficamos duas noites onde passamos um domingo de seca. o que salvou estes dias, foi o facto de termos comido coisas boas, até morrer!

tekirdag - kesan
mais uma viagem mas este com um sabor especial! não tínhamos sítio onde passar a noite mas não estávamos preocupados. o almoço foi passado dentro de umas bombas de gasolina! fomos convidados para entrar e agradecemos o convite!
já estávamos com alguns quilómetros nas pernas e quando vimos do outro lado da estrada, um senhor a chamar-nos com grandes movimentos de braços, decidimos parar para descansar um pouco. o chá da praxe veio para a mesa e ainda tivemos direito a uma ameixa e rebuçados de mentol. a vontade de sair era pouca. estávamos bem no meio daqueles senhores! partimos... não pedalamos muito mais pois tínhamos encontrado o sítio perfeito para passar aquela noite! um campo com um lago. assim tínhamos água para lavar a loiça e uma bela vista! o problema foram os mosquitos... por pouco não fomos comidos vivos!
kesan - grécia
último dia na turquia. nesse dia, os quilómetros dentro da turquia foram poucos... tínhamos ficado a 10 kms da grécia.
o que tenho a dizer desse país... foi o mais chato de pedalar...

Um comentário:

Marco dos Santos disse...

Salut femme au chocolat... ça va?
vous êtes où dans c'est moment?

desculpa mas o meu francês está fracote...

estás boa? e o teu home?
não te esqueças de trazer uma turca desmontada pra mimmmmm.

goza muito isso aí...
gros bisous

Marco & Amélia

hum... que bom

pedaços de mim