encontram-me aqui

flickr
tanya.ruivo@gmail.com

30.3.09

tenho um falar novo

a penda do meu imão deixou-me a fala assim. (agora imaginem ler isto mesmo com estes erros e com um grande rebuçado na boca)

...

nunca dei tanto valor à língua como estou a dar nestes dias! é um músculo que pouca importância damos e pouco pensamos nela...

adoro-te língua minha! fica boa rapidamente!!!

28.3.09

será?


será que consigo passar os próximos meses ou próximos anos com apenas o que está cá dentro?

em ares de prenda

amanhã receberei a prenda oferecida pelo meu irmão mais velho. como não estarei cá no dia do meu aniversário e nem sei ao certo onde estarei, recebo a prenda um pouco mais cedo. vai ser preciso muita coragem para desembrulhar o embrulho...

27.3.09

data marcada

o dia da partida está a aproximar-se! já marcámos definitivamente a data, 8 de abril! 8 de abril tem de estar tudo pronto, tudo comprado, todos entusiasmados!
não consigo imaginar esse dia, como se ainda não tivesse caído em mim. sim, vamos mesmo de bicicleta. sim, dia 8 já não dormiremos na nossa cama. já não será um treino em que voltamos para casa onde nos espera um belo duche e muita comida! como será depois, não sei, e é esse não saber que me fascina, ao mesmo tempo que me deixa o estômago apertadinho...
não há volta a dar... será no dia 8 de abril! finalmente!

26.3.09

depois de muito tempo a olhar



já consigo respirar melhor! vamos ver como me sinto a partir de agora!



snif




não estou contente com o meu blog...



21.3.09

para este fim de semana

dias a crescer! bela forma de entrar na primaveira! dois dias abertos à comunidade com várias actividades, em guimarães! mais informações aqui. deixo um cheirinho do dia de amanhã!
apareçam!



19.3.09

mais um dia

hoje foi dia de ir ao dentista... esta semana está a ser terrorífica! levei mais umas picas e saí de lá sem sentir metade do lábio! não me mete confusão ir ao dentista, confesso, mas já estou cansada de ver pessoas de bata branca. se calhar é por isso que gosto de ter piercings, apesar de usarem uma agulha que me deixa a transpirar, mas o simples facto deles não usarem as batas brancas, despreocupa-me! o meu problema não deve ser com as agulhas mas sim com essas famosas batas!

18.3.09

mais um dia de ais

"4 vacinas e nenhum desmaio!" depois de mandar esta mensagem à minha mãe, ela responde dizendo: "parabéns! estás uma mulher feita"
o problema é que agora, sendo mulher, mulher feita, não consigo mexer o braço esquerdo, se o mexo, dói muito que prefiro não o mexer... parece que tenho uma pedra enorme lá dentro! já não chegava o mau estar do implante no braço... esquerdo, lá está! mas com isto tudo, estou quase pronta para a viagem!

obrigada capitão!

uma vez postei isto e o capitão exclareceu-me e muito bem da seguinte forma: "Mal pensado!
Quando se é alérgico a um determinado alimento e se consome num produto que explicitamente diz que o poderá conter, recusa-se a responsabilidade sobro os seus efeitos.
Ignorava essa chamada de atenção em relação ao leite. Mas a "Mars" coloca nos chocolates nos USA que podem conter vestígios de manteiga de amendoim, por usar as mesmas máquinas para confeccionar diferentes tipos de chocolate e a limpeza efectuada entre os diferentes produtos não ser tão intensa que possa descartar totalmente a presença desse produto. Como há gente alérgica à manteiga de amendoim, poderia pôr a Mars em Tribunal. Assim não pode"
tem toda a lógica, sim!

17.3.09

adeus pílulas

durante 3 anos ele andará comigo para todo o lado! seremos inseparáveis! daqui a 2 dias não haverá penso entre ele e eu! espero que se habitue rápido ao seu novo aconchego pois está a incomodar-me um pouco... não doí... incomoda, só isso... mas isso é a mim que sou um pouco/bastante piegas...

vou ter um novo inquilino em mim




ao meio dia, estarei no centro de saúde para me torturarem o braço!



16.3.09

yann arthus-bertrand

6000 entrevistas, 4500 horas filmadas, 65 países. yann arthus-bertrand, a cabeça deste fantástico projecto!
o que é a felicidade? qual o seu sonho? perguntas banais com respostas simple e deliciosas!

momento de muita concentração!

nada melhor do que um pequeno aquecimento antes de pedalar!
preparar o corpo para muitos kms
muita concentração e tudo corre bem!


12.3.09

belo dia!

25 km em 1 hora e 18 minutos (isso porque não andamos feitos doidos! não andamos a fugir de ninguém!)
primeiro dia de praia! estender a toalhar, tirar a roupinha e...ah... maravilha! (moi chéri, pensei em ti! como irias gostar!)

10.3.09

o que me aconselham?

preciso de ajuda... será que deva levar um saco cheio de pílulas para a viagem? é que não é uma viagem de um mês, nem dois... nem 6 meses... lembrei-me do implante contraceptivo mas estou com muitas dúvidas... li coisas boas mas também li coisas que me assustaram. é assim um bicho tão mau ou aconselham-me este método?
as imagens são horriveis... uma agulha enorme a perfurar o braço... aaaaahhhhh!!!

7.3.09

máquinas de torturas


e para terminar, mais uma grande tortura...

os dias de tortura não vão acabar

pois... dois dias de óculos, tortura e vergonhas, para fazer o exame e o tal senhor só está cá na quinta! como é possivel?! ficar até quinta com os óculos seria morrer! a primeira coisa que fiz foi voltar a pôr as lentes, as maravilhosas lentes! mas tenho de me preparar para voltar a estar dois dias com os óculos... só a mim...

5.3.09

betty a feia

de volta aos velhos tempos, ao velhos maus tempos... voltar a pôr óculos depois de tanto tempo, não é coisa que me deixa com um sorriso nos lábios. para poder fazer um exame tenho que estar sem lentes de contacto durante dois dias... lentes de contacto! das melhores invenções! preferia ficar dois dias fechada em casa!... dois dias! grande castigo este...

2.3.09

mais uma voltinha de bicicleta

dia um de março, 3º dia de treino! 57 km! fomos de bicicleta festejar o aniversário do meu avô. para lá foram 26 km e posso dizer quue custaram mais esses 26 km do que os quilómetros todos do 2º dia de treino... 70% do percurso eram subidas! não queria acreditar! no fim das enormes subidas só nos davam ataques de riso e quando tinhamos umas descidas davamos gritos de alegia! confesso que tinha pouca força para os gritos! mas sabia tão bem não pedalar e fazer 45 km/h. numa terra antes do destino, desisti... eram demasiadas subidas! os cães precisavam de fazer o seu xixi... só voltei a pôr o rabo no selim (ai... dói...) no fim da subida! pensava que não iriamos encontrar mais nenhuma mas mentira! tivemos a pior subida num longo percurso! nem falavamos, só pedalavamos e não desistimos! tinha os olhos tão quentes, parecia que iam saltar fora! ok, depois, foi sempre a descer! e fiquei contente quando pensava que para voltar para casa iamos ter tantas, mas tantas descidas! já tinha dito que andar de biclicleta abria o apetite? comi tanto, tanto! e depois para fazer o caminho de volta? ainda tinha a comida no estômago, quando decidimos ir embora, porque tinhamos que pedalar ainda com luz. decidimos ir por um caminho diferente, caminho esse que teria apenas 22 km, vendo na net. onde estavam as descidas? logo nos primeiros kms as bicicletas foram levadas à mão! tinha muita inclinação e a famosa dor de burro atacou-me! lá nos sentamos (ai, ai...) e poucas descidas encontravamos... como é possivel? se subimos tanto tinhamos de descer!... mas não... sempre a subir mas não desistimos mais! chegamos a casa e os 22 km? mentira! era mais longo o caminho! com isso conseguimos os nossos 57km! hoje, estou óptima e pronta para mais!

o meu avô

dia um de março foi dia para almoçar com a minha família e cantar os parabéns ao meu avô. 80 anos! tive de perguntar a idade dele, pois não parece ter 80 anos! é daquelas pessoas rijas, mas mesmo rija! qual leite quente antes de ir para a cama? um copo de tinto é que dá bons sonhos! é portista há muitos anos mas só há poucos é que assumiu. como se não soubessemos, já que sempre se mostrou ser anti-benfiquista! o meu avô é daqueles que dá chutos numa bola imaginária, por baixo da mesa quando vê um jogo, e molha a bolacha maria no vinho e diz que foi uma bela descoberta que fez. tem o dom de ver um jogo ao mesmo tempo que cola o ouvido ao rádio para ouvir o relato de outro jogo. é um contador de histórias! repete-as vezes sem conta e começa sempre com "numa ocasião..." nunca o vi parado... inventa coisas para fazer. é o homem dos sete ofícios! foi ele e a minha avó que construiram sozinhos a casa onde moram e quando fomos viver para lá ajudamos a pô-la maior, e foi ele que ofereceu a minha avó, uns anos atrás, uma betoneira! ainda trabalha para fora, quando o chamam, e foi ele que há 5 anos atrás (penso que foram 5...) caiu de um telhado que o deixou um tempo no hospital sem se mexer, e quando voltou para casa, ficou deitado um mês com umas talas nas costas. depois desse mês levantou-se e estava como novo! não nos ouvia dizer para estar quieto e descansar (sempre foi um pouco surdo) ele queria era trabalhar. não sei onde é que ele vai buscar tanta força!... belos 80 anos cheios de histórias para contar!

hum... que bom

pedaços de mim